A empresa Enel, antiga Eletropaulo, é a fornecedora responsável pelo abastecimento de energia elétrica na cidade de Santo André, no ABC Paulista. Se você está planejando ou acabou de se mudar pra cidade, ou de um bairro pro outro, é importante ter atenção num ponto muito importante: a troca da titularidade da conta de luz. Pra isso, você precisa entrar em contato com a companhia, primeiramente, pra saber se a energia está ligada no imóvel pro qual está se mudando. E depois pra pedir a mudança do nome do titular na fatura. Pra te ajudar com essas informações, preparamos um rápido guia com tudo o que você precisa saber sobre troca de titularidade e segunda via da conta de luz da Enel em Santo André.
Troca de titularidade
O primeiro passo é descobrir se a luz do seu novo imóvel está ligada. Pra isso, você deve entrar em contato com a Enel pelo telefone 0800 7272 120. Se a luz estiver desligada, você poderá aproveitar a mesma chamada e solicitar a religação para o atendente. É necessário informar o código de instalação, um número que aparece no quadro “Nº do cliente”, no topo da conta de luz, à direita. Caso não tenha acesso a uma conta do imóvel, peça ajuda ao atendente.
Depois de efetuar o pedido de religação (ou de descobrir que a luz já estava ligada), peça a troca de titularidade. O pedido por ser feito pelo site da empresa ou em uma das lojas de atendimento presencial.
Pelo site: Acesse o site da Enel, clique em “Agência Virtual” e, por fim, clique em “Troca de Titularidade”. Preencha o formulário eletrônico com seus dados pessoais e anexe uma foto do seu RG e CPF.
Na agência: se preferir, o Atendimento ao Cliente da Enel em Santo André é feito de forma presencial na Rua Onze de Junho, 461, Centro. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Pra fazer a troca de titularidade, é preciso levar o contrato de locação impresso, documento oficial com foto e o número do cliente.
Segunda via da conta da Enel em Santo André
Para solicitar segunda via da conta de luz, você deve acessar o site da Enel. A opção “2ª Via de Conta” também fica na área Agência Virtual. Portanto, basta seguir o passo a passo descrito no tópico anterior para encontrar.
Depois de clicar em “2ª Via de Conta”, informe o CPF do titular e o número de instalação.
Pronto, você poderá visualizar sua conta. 🙂
Carregando comentários...