A empresa responsável pelo fornecimento de água em São Caetano do Sul é a Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambental). E o MeuLugar preparou um guia pra quem está de mudança na cidade. Afinal, ninguém quer começar a vida numa casa nova com as torneiras secas, não é? Quer saber como trocar a titularidade ou obter a segunda via da conta de água? Então dá uma olhada nessas informações básicas.
+ Leia também:
– São Caetano do Sul: como trocar a titularidade e obter a 2ª via da conta de luz
– Veja como trocar titularidade e pegar 2ª via da conta de gás em São Caetano do Sul
Troca de titularidade
Antes de mais nada, é preciso que você veja se a água do imóvel que você alugou está ligada. Para obter essa informação, basta entrar em contato com a Saesa, das 8h30 às 17h, por meio do telefone (11) 2181-1800.
Depois, para passar a conta pro seu nome, é preciso fazer a solicitação nos seguintes pontos de atendimento:
- SAESA SCS
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h
Telefone: (11) 2181-1800
E-mail: comercial@saesascs.sp.gov.br - SAESA SCS no ATENDE FÁCIL
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. E sábado, das 8h ao meio-dia
Telefone: (11) 4227-7699
Para a realização deste serviço, não pode haver débitos anteriores registrados no código do cliente. Veja abaixo quais documentos são necessários para a troca de titularidade:
- Documento de identidade com foto dentro do prazo de validade, original e cópia. Se for Pessoa Jurídica, é preciso levar também o contrato social/estatuto/ficha individual atualizado (original e cópia) para que se possa verificar que o solicitante é o sócio/administrador da Pessoa Jurídica;
- Se for Pessoa Física, CPF (cópia e original). Se for Pessoa Jurídica, CNPJ (com situação regular) de data recente ( cópia e original );
- Última conta de água recebida;
- Carnê do IPTU do ano vigente;
- Contrato de Locação vigente.
Segunda via da fatura da Saesa
Você pode solicitar a segunda via da sua conta de água em São Caetano do Sul de duas formas:
- Pelo site: acesse a página da empresa, clique em “Sua Conta” e depois em “Débitos e segunda via”. Digite os 8 primeiros dígitos do números da ligação para fazer login e pronto! Você poderá visualizar as contas.
- No posto de atendimento presencial Atende Fácil, que fica na Rua Major Carlos Del Prete, 651 – Centro. É preciso levar o contrato de locação e um documento oficial com foto.
Carregando comentários...