No quarto e último tutorial da série que prepararam especialmente pro QuintoAndar, as meninas do M’ana Manutenção vão te ensinar como fazer um cabideiro de PVC. Estiloso e funcional ao mesmo tempo, a peça pode ser colocada na sala ou no quarto. É super barata e muito rápida de ser feita!
Como fazer um cabideiro de PVC
“Essa é uma forma customizada de fazer aqueles cabideiros de madeira de uma maneira mais divertida. E da cor e com quantos braços você quiser!”, dizem as M’anas.
No passo a passo abaixo você verá exatamente como a peça é feita. Mas, antes de saber como fazer um cabideiro de PVC, as meninas têm um aviso importante a fazer:
“A cola usada no processo tem uma secagem bem rápida. Então, é importante não pode errar ao iniciar as ligações. Com a ajuda de um pincel, passe a cola nas duas pontas onde a conexão será feita. E finalize dando um aperto, pra um perfeito encaixe dos canos. Uma dica: pra uma melhor aderência da cola e um melhor encaixe, lixe antes as extremidades dos canos”, orientam as especialistas.
Materiais necessários
- 3 m de cano marrom de 1/2″;
- 6 T’s marrons de 1/2″;
- 10 joelhos marrom de 1/2″;
- Serra;
- Cola pra cano de PVC;
- 1 lata de spray para pintura em plástico, com a cor da sua preferência
Instalação
- Em nosso tutorial, o cabideiro possui três braços. Caso queira mais, calcule a quantidade a mais de cano, joelhos e T’s que irá precisar;
- Com a serra, corte 9 peças de 12 cm;
- Corte 1 peça de 80 cm;
- Corte 2 peças de 40 cm;
- Primeiramente, pinte as conexões com a tinta spray e espere secar de acordo com as informações do fabricante;
- Inicie pelos pés. Pegue 6 canos de tamanho de 12 cm, 4 joelhos e 3 T’s;
- Cole os canos no sentido contínuo dos T’s;
- Cole os joelhos exatamente da mesma foma, em cada extremidade dos T’s;
- No T central, cole o primeiro pé e repita o processo do outro lado. Sua base está pronta!
- Na abertura para cima do T central, cole o cano de 80 cm;
- Na extremidade desse cano, cole o T e outro cano de 20 cm;
- Na extremidade desse cano cole o outro T e outro cano de 20 cm. O sentido de onde ficarão os braços do cabideiro vai de acordo com a forma como os T’s serão colados entre os canos;
- Na abertura do T que sobrou, cole os canos de 12 cm;
- Por último, cole o joelho na extremidade, com a abertura voltada para o último braço do cabideiro;
- Na extremidade desses canos, cole os joelhos com a abertura voltada para cima;
- Pra finalizar seu cabideira, termine de pintar com o spray.
Feito isso, é só aguardar a tinta secar de acordo com a embalagem do fabricante. E você terá um lindo cabideiro pra colocar na entrada da sua casa, pra pendurar bolsas e casacos. Ou no seu quarto, com a mesma finalidade.
Carregando comentários...