O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, celebra uma trajetória marcada pela inovação e pela transformação do mercado imobiliário brasileiro. Desde sua fundação, em 2013, pelos empreendedores Gabriel Braga e André Penha, a empresa revoluciona a maneira com que proprietários, inquilinos e compradores interagem com os seus imóveis. Apostando em tecnologias e soluções que facilitam a jornada de moradia das pessoas, a proptech, termo que se refere a startups que usam tecnologias no mercado imobiliário, tornou possível o aluguel sem a apresentação de uma garantia pelo inquilino, criou uma plataforma totalmente digital para locação e venda, garantiu o pagamento em dia para os proprietários, trouxe mais transparência e segurança para o mercado, entre outros diferenciais.
Números que impressionam
Com mais de 285 mil contratos ativos, QuintoAndar tem a liderança no mercado com jornada 100% digital
Os números mostram que a oferta do QuintoAndar está consolidada e transforma, de fato, a vida das pessoas. Atualmente, a companhia possui mais de 285 mil contratos de aluguel sob gestão, em mais de 70 cidades brasileiras. Por mês, a companhia registra mais de 12 mil novos contratos de aluguel fechados e mais de dois mil de compra e venda. É como se um novo contrato de locação fosse fechado a cada 4 minutos e um novo imóvel fosse negociado para venda a cada 20 minutos, em média. Além disso, 32 mil novos imóveis são anunciados por mês na plataforma, o que atesta a oferta da proptech também para proprietários e vendedores. O QuintoAndar também viabilizou uma jornada digital que vai desde o agendamento de visitas até a assinatura de contratos online.
Exposição Interativa: Inovações para morar
Mostra gratuita no Auditório Ibirapuera convida visitantes a refletirem sobre o futuro da moradia e as inovações no setor imobiliário
Para reforçar sua visão sobre o futuro da moradia, o QuintoAndar apresenta a exposição interativa “Inovações para Morar”, que será realizada no foyer do Auditório Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro. Gratuita, a instalação se propõe a ser uma jornada interativa, na qual o visitante é conduzido por diferentes salas que ilustram novas formas de navegar na jornada de busca por um novo lar, fomentando uma reflexão sobre o futuro, o avanço das tecnologias e a evolução da jornada de moradia ao longo dos anos.
Visite a exposição
A experiência conta com quatro salas temáticas que abordam questões como histórias pessoais sobre o lar e visões personalizadas de casas dos sonhos. Outro destaque é a sala “Dados e Descobertas”, que utiliza projeções imersivas e totens interativos para explorar tendências, comportamentos e padrões que revelam não apenas onde vivemos, mas como escolhemos viver. Flávia Mussalem, diretora de Marketing do QuintoAndar, explica o que a exposição busca quando afirma que “Ao proporcionar essa experiência única, queremos provocar uma reflexão mais ampla sobre o futuro do morar, além, é claro, de oferecer uma experiência cultural inédita para a cidade de São Paulo”.
Gustavo Lacerda, diretor de Criação da empresa, complementa que a empresa quer que o público “não apenas entenda, mas acima de tudo sinta o impacto transformador que a inovação e a tecnologia tem nessa jornada de moradia”.
Por Caio Melo, “Meio”
Carregando comentários...