Está buscando um cantinho na capital paulista para curtir o fim do dia? A Praça Pôr do Sol, como o próprio nome já sugere, tem o pôr do sol mais famoso da capital e já se tornou um ponto turístico na cidade. Por ficar no alto de uma das ladeiras do bairro Alto de Pinheiros, a vista do horizonte é de arrancar suspiros.
Além disso, depois de cair o sol você pode aproveitar para estender o dia nos barzinhos da redondeza, como os do bairro da Vila Madalena. Quer conhecer um pouco mais sobre a Praça Pôr do Sol e o que fazer por lá? Então, continue a leitura deste conteúdo!
Navegue pelo conteúdo:
- História da Praça Pôr do Sol
- Como chegar na Praça Pôr do Sol
- O que fazer na Praça Pôr do Sol
- [Dica bônus] O que fazer nas redondezas
- Que tal morar perto da Praça Pôr do Sol?
História da Praça Pôr do Sol
A Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiros, popularmente conhecida como Praça Pôr do Sol, está localizada na Zona Oeste da cidade de São Paulo e conta com uma área de aproximadamente 31.000 m². Até o momento, ela é administrada pela Subprefeitura de Pinheiros, mas há intenção da Prefeitura de transformá-la em um parque municipal. Se isso acontecer, a praça ficaria aos cuidados da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.
Como chegar na Praça Pôr do Sol
Localizada no bairro Alto de Pinheiros, a Praça do Pôr do Sol fica um pouco afastada da rota turística de São Paulo. No entanto, é possível chegar lá combinando metrô com uma caminhada, pois a praça fica a cerca de 2 km do metrô Vila Madalena (Linha Verde) ou da estação Faria Lima (Linha Amarela). Dá pra ir a pé, mas é preciso uma meia hora de caminhada e você vai se deparar com algumas subidas mais íngremes.
Leia também: Linhas de Metrô de SP: Guia Completo de como andar em SP
O que fazer na Praça Pôr do Sol
A Praça do Pôr do Sol é, na verdade, um grande gramado no alto de uma ladeira com muitas árvores que proporcionam uma ótima sombra. Não há muitas comodidades, mas é possível encontrar uma pequena pista de caminhada, um playground para as crianças e algumas muretas de concreto que são utilizadas para se sentar.
Além disso, alguns vendedores ambulantes costumam estar por lá nos finais de semana e feriados para garantir algumas bebidas e salgados. Há também quem vai para curtir um piquenique ao entardecer. Porém, assim como qualquer atividade ao ar livre, lembre-se de consultar a previsão do tempo e, claro, o horário que o sol irá se pôr.
[Dica bônus] O que fazer nas redondezas
A Praça do Pôr do Sol está próximo de algumas atrações dos bairros Vila Madalena e Pinheiros. Portanto, a dica é explorar as regiões vizinhas e curtir ainda mais o passeio. Veja algumas opções do que fazer:
- Muitos bares para todos os gostos e bolsos na Vila Madalena;
- Beco do Batman;
- Mercado Municipal de Pinheiros;
- Exposições do Instituto Tomie Ohtake;
- Parque Villa Lobos;
- Shopping Eldorado;
- Feira de Artes da Benedito Calixto.
Que tal morar perto da Praça Pôr do Sol?
Você está de mudança para São Paulo ou já mora na cidade e gostaria de estar mais perto da Praça Pôr do Sol? No QuintoAndar, podemos te ajudar a encontrar um novo lar do jeitinho que você deseja na cidade. Quer morar o mais perto possível desse que é um dos lugares mais gostosos da cidade? Então que tal usar os mais de 70 filtros diferentes de pesquisa da nossa plataforma? Com eles, você consegue refinar sua busca para encontrar um imóvel com a sua cara e no lugar mais próximo possível da praça. Confira abaixo algumas opções ou clique aqui para navegar pelo mapa.
Carregando comentários...