Os lustres podem ser curtos, compridos, geométricos, delicados ou robustos. Mas você sabe qual é o melhor para o seu espaço?
Confira a seguir dicas valiosas sobre como combinar lustres com diferentes tamanhos e formatos de salas e de mesas!
Lustre para sala de jantar pendente
Luminárias de teto ou lustres pendentes acima da mesa de jantar ajudam a tornar o ambiente intimista.Porém, não devem ser instalados em ambientes de circulação, para não atrapalhar quem passa por ali com a alteração de luminosidade.
Lustres para sala de jantar pequena
Os pendentes são ideais para espaços pequenos ou para arrematar o visual da sala de jantar. Esse tipo de luminária explora a iluminação direta, dando um efeito charmoso para as refeições ou uma boa conversa à mesa.
Lustres para sala de jantar grande
Os grandes lustres trazem uma atmosfera mais requintada e elegante e têm grande efeito decorativo. Mas precisam que os ambientes também sejam grandes para poder proporcionar essa sensação.
E nos ambientes integrados?
Para esses casos em que o ambiente é integrado, um lustre pode ser utilizado para demarcar espaços. É possível dividir ambientes sem erguer paredes. Para isso, uma boa alternativa é apostar na distribuição de luminárias para cada espaço demarcado.
Veja mais dicas para escolher o melhor lustre para sala de jantar