Experiências
Há um roteiro de coquetéis - alcoólicos ou não - que merece ser explorado na cidade
Todos os lugares dessa seleção para você conhecer melhor por aqui
Os drinques ganharam de vez a preferência do público na noite porto-alegrense. Há pelo menos uma dezena de espaços – alguns recém-abertos – dedicados à cultura coqueteleira. Muitos deles comandados por jovens mixologistas (que estuda a ciência de fazer coquetéis) e bartenders. Eles montam a carta de bebidas autorais ou fazem releitura de clássicos já conhecidos.
Cada profissional tem a sua assinatura. Eles costumam dizer que o objetivo não é fazer drinque em série – cada coisa tem seu tempo. Dominar as técnicas e saber identificar bons produtos é o segredo dessa profissão que atrai cada vez mais pessoas em busca de novas experiências.
Os drinques mais populares no Brasil são o negroni, o moscow mule, o gin tônica e o Aperol Spritz, encontrados com facilidade nos bares. Mas combinar poucos ingredientes, deixar a bebida deliciosa e ainda com uma apresentação supersofisticada é uma verdadeira arte. É nesse momento que a coquetelaria autoral ganha destaque. Ela evoluiu, novas culturas foram se aproximando e estilos diferentes de bebidas foram sendo criadas.
Preparamos um circuito em Porto Alegre para você ficar expert em bons drinques. Vale, inclusive, fazer um tour em um fim de semana para experimentar um tipo em cada lugar e eleger o seu preferido. Uma boa estratégia é começar pelos que abrem mais cedo e deixar por último aqueles que se estendem pela madrugada.
Créditos de imagem - Destaque: Capone Drinkeria | Galeria: Instagram_DRY Moments & Drinks, Instagram_Capone Drinkeria, Instagram_Paralela Gastrobar e Divulgação_Wills