Babilônia Karaokê
Avenida Pernambuco, 2.384 - São Geraldo
O bar impulsionou a cultura do karaokê de forma pioneira na cidade
O Babilônia atrai apaixonados por karaokê desde 2000 – não à toa, o bar se define como karaokê raiz. Por mais de uma década, o público era principalmente formado por moradores e trabalhadores do Quarto Distrito. Com o passar dos anos, a casa passou a ser frequentada por uma clientela maior e mais diversa, que fez a cultura do karaokê reverberar na cidade.
O público dispõe de duas opções de espaço para se divertir: uma sala mais intimista, logo na entrada do bar, e uma área mais ampla, com minipalco e pista, onde grupos maiores podem ficar de pé para dançar e soltar o gogó com suas músicas favoritas. A espera até a vez de cantar é maior às sextas-feiras e aos sábados. Para subir mais vezes ao palco, a dica é chegar cedo e, se possível, combinar a festa para uma quarta ou quinta-feira.
A importância do bar no universo do karaokê ganha evidências (E nessa loucura…) no Campeonato Mundial de Karaokê, que já teve etapas realizadas no Babilônia – com alguns cantores convidados a participar pelo proprietário, Paulinho Babilônia. O cardápio mescla cervejas – incluindo a artesanal com rótulo da casa –, caipirinhas, drinques, sucos, vinhos e espumantes, além de pizzas, filés, pastéis, fritas e petiscos variados.
Para garantir os lugares do seu grupo, faça uma reserva por meio das redes sociais do Babilônia – e não deixe de conferir os benefícios para aniversariantes.
Créditos de imagem - Destaque: Facebook_Babilônia | Feed: Letícia Remião