Boteco do Joaquim
Rua Joaquim Nabuco, 350 - Cidade Baixa
Comida farta e criativa acompanha bem as rodadas de chope e drinques em um dos botecos mais tradicionais de Porto Alegre
É comida o que vocês querem? Então é comida, boa e muita, que o Boteco do Joaquim vai entregar. Um dos bares mais tradicionais e frequentados da Cidade Baixa, o Joaquim mata a fome de quem quer forrar o estômago enquanto conversa com amigos e bebe um chope bem tirado, que circula na bandeja de todos os garçons.
Destaque absoluto são as tábuas, sempre fartas e criativas. Aos tradicionais e obrigatórios frios – queijo, salame, ovo de codorna, azeitona e cebolinha em conserva –, a casa acrescenta coração de galinha grelhado, calabresa salteada e a copa, item de charcutaria adorado no Rio Grande do Sul. E tábua com batata frita, polenta e frango a passarinho, pode? No Boteco do Joaquim, a resposta é sempre sim.
Isso já parece comida suficiente, mas o cardápio da casa é vasto: tem refeições e outros petiscos interessantes, como a porção de bolinhos de aipim com charque. Destaque para quem precisa de uma glicose: as sobremesas também são escandalosas, como o brownie com sorvete. Além do chope, a casa tem boa carta de drinques. Mais uma facilidade: o estacionamento gratuito com manobrista é um alívio, já que as vagas nas ruas nas noites da Cidade Baixa são escassas.
Créditos de imagem: Instagram_Boteco do Joaquim