Dona Quitanda
Rua Félix da Cunha, 701 - Floresta
Com ambiente muito charmoso, o café-bistrô oferece comidinhas e doces fabulosos
O café-bistrô Dona Quitanda nasceu sob o signo da amizade. Os proprietários, a artista plástica Jacqueline Baginski e o chef Paulo Christo, são amigos de infância e abriram a casa em setembro de 2013. Tudo ali traz a sensação de acolhimento, da decoração às comidinhas.
No começo, o sobrado do Dona Quitanda abrigava um mercadinho de especialidades com um pequeno café. A pedido da clientela, as prateleiras com produtos foram, aos poucos, dando espaço a mais mesas e cadeiras. Hoje, o estabelecimento conta dois salões e o pátio nos fundos, um enclave verde cheio de árvores e tranquilidade em pleno burburinho da Rua Félix da Cunha.
O cardápio variado oferece opções de almoço e lanches, doces e salgados que você pode comer no local ou levar para casa. Um dos pratos que vale provar é o divino filé de tilápia acompanhado de abobrinha e arroz negro com damascos e nozes. Também não deixe de pedir um dos sucos fresquinhos que a casa serve – o de tangerina com gengibre é fabuloso. Para sobremesa ou um lanche da tarde, uma deliciosa opção é o mil-folhas ou umas das quiches.
A decoração do espaço não é mero detalhe e, sim, fundamental para o clima aconchegante. Além de belas toalhas de mesa, lustres trabalhados e elegantes objetos de vidro, as paredes do Dona Quitanda estão lotadas de peças em cerâmica criadas por Jacqueline – que ministra cursos dessa técnica na parte de cima da casa –, cujas delicadas imagens de inspiração religiosa popular emprestam o ar brejeiro ao lugar.
O Dona Quitanda pode receber eventos fechados e aceita encomendas de tortas doces, quiches, empadões e jantares sob medida.
Crédito de imagens - Destaque: Instagram_Dona Quitanda | Galeria: Letícia Remião