Serviço exclusivo para cães e gatos tem carro customizado, cuidado redobrado na condução segura dos animais e muito amor
Transportar animais de estimação nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente para quem não tem carro. Levá-los a uma consulta veterinária ou até mesmo para tomar banho durante a semana pode virar um transtorno, ainda mais quando os motoristas de aplicativos ou táxi se negam a carregá-los. Para ajudar os tutores a executarem essas tarefas cotidianas, inúmeros empreendedores voltaram seus serviços ao transporte de pets nos últimos anos. Alguns trabalham inclusive com plantão.
É o caso do Taxi Dog And Cat que atende em urgências e emergências. Uma situação de doença grave de um pet da família levou a Letícia Petrucci a criar a empresa há seis anos. Ela conta que, na época, foi muito difícil encontrar o suporte que precisava. “Eu tive uma experiência muito ruim ao contratar um motorista que não estava preparado para fazer o deslocamento do nosso bichinho, que inspirava cuidados”, lamenta. A ocasião fez com que ela decidisse migrar de carreira e criasse o Taxi Dog And Cat. Hoje ela transita da Zona Norte à Zona Sul de Porto Alegre e Região Metropolitana carregando seus pequenos clientes para consultas, exames, banhos e tosas, mas não para por aí. Outros dois motoristas fazem o serviço de táxi para cães, gatos e outros animais de pequeno porte em todo o Brasil.
Nenhum dia é igual ao outro, afirma Letícia, que na semana passada recebeu uma cachorrinha da raça Border Collie vinda de São Paulo e a levou até a sua tutora na fronteira com o Uruguai. Quando o transporte envolve longos trechos, ela mesma acolhe o animalzinho em casa e o hospeda por uma noite – “para desestressar” – e só depois segue viagem. No domingo, foi a vez de ajudar um rapaz que resgatou um cãozinho na rua em Porto Alegre e queria levá-lo até sua casa, em Canoas, município vizinho da capital.
Ela está sempre pronta para atender, mas diz que também tem os dias difíceis, como quando precisou fazer o caminho contrário e levar o veterinário até a casa de um cachorrinho idoso para receber o último atendimento. “Essa cliente ligou muito triste porque não queria tirar ele de casa, já estava muito debilitado. Então eu me coloquei no lugar dela, e disse: deixa que eu resolvo”. Letícia ama o que faz e afirma que a demanda é cada vez maior. Tanto que ela montou uma rede de contatos de outras empresas que ela aciona quando não consegue dar conta do volume de transportes. “São pessoas que eu confio e, por isso, indico quando me pedem. Mas só passo o telefone de quem eu sei que vai fazer como eu faria”.
A paixão por animais também levou Bárbara Silva e Felipe Treviso para esse ramo. Assim como a Letícia, eles também observam que há uma procura crescente em relação a esse tipo de atendimento. Foi a ocasião que os levou para a profissão de táxi dog. Ela trabalhava no setor financeiro de uma clínica veterinária e ele, em uma loja de eletroeletrônicos e estudava Administração, quando o ex-patrão da Bárbara perguntou se o Felipe não poderia ser motorista dele por um período. O que era para ser uma semana, virou um ano. Daí veio a decisão de montar o Felipão Táxi Pet e Táxi Dog. Desde 2016, eles atendem a toda a capital de segunda a sexta-feira para levar os pequenos amigos para consultas, exames, banho e tosa e também traslados de aeroporto.
O carro foi totalmente adaptado e personalizado para receber os animais que são transportados sempre com cinto de segurança e na cadeirinha do pet. Muitas vezes, o tutor vai junto, conta Bárbara, mas, se ele não puder, eles buscam e acompanham o pet com todo o carinho, diz. “Ao longo desses anos, percebemos que o animalzinho foi se tornando parte da família. Isso fez com que nos adaptássemos para oferecer um serviço mais humano e amoroso”, revela.
Se você precisa levar o seu pet para tomar vacina, fazer exames, passar o dia na creche ou só tomar banho, a AuberDog é outro exemplo de gente humana que se dedica ao transporte de animais domésticos. A empresa capricha nos cuidados para oferecer comodidade, praticidade e conforto. A confiança dos clientes é tanta que, se o tutor não estiver em casa, eles ficam com a cópia da chave, buscam e devolvem o pet na maior segurança. Como se não bastasse, eles também fazem o serviço de entrega de ração para que ninguém fique com fome no final do dia.
Crédito de imagem: Insta_TaxiDogAndCatPoa