O que você vai encontrar aqui:
Também conhecidas como contas de consumo, esse tipo de cobrança pode aparecer de 2 formas:
Incluído no condomínio, como é o caso de alguns prédios;
Por meio de boletos mensais emitidos pelas próprias empresas que prestam o serviço.
Essa informação pode ser confirmada diretamente com a prestadora de cada serviço, indicando o endereço completo do imóvel.
Se o serviço estiver ligado, basta pedir a troca de titularidade para o seu nome;
Se ele estiver desligado, solicite a religação.
Você ainda não está com seu acesso ao imóvel liberado?
Neste caso, peça ajuda ao proprietário para fazer essa checagem ou entre em contato direto com a fornecedora do serviço. Para conversar com o proprietário, use o chat do aplicativo QuintoAndar ou um dos meios de contato descritos no contrato. Se a empresa solicitar algum dado adicional que você não tem conhecimento, informe que é o novo titular e solicite a informação ao proprietário, caso ela não conste em contrato.
O pedido de troca de titularidade ou religação dos serviços de consumo deve ser feito pelo inquilino diretamente à empresa que presta o serviço.
Para isso, é preciso ter:
O contrato de locação;
Um documento com foto do novo titular;
Informações gerais da instalação, o número dela ou o endereço completo do imóvel.
Existe um custo para a religação que deve ser assumido pelo inquilino. Inclusive, é importante esclarecer que a taxa de religação é diferente do pagamento de contas em aberto.
Havendo débitos em aberto, será preciso solicitar a isenção dos valores, mediante a apresentação do seu contrato de aluguel e do documento Comunicado QuintoAndar:
Como enviar o comprovante pelo aplicativo:
Confira os documentos que aceitamos como comprovante:
Fatura registrada em seu nome;
Cópia do contrato de adesão ou comprovante de troca emitido pela prestadora do serviço;
E-mail de confirmação da transferência de titularidade.
Ao abrir uma solicitação de troca de titularidade, é possível que você receba um e-mail confirmando o pedido, porém ele não assegura a conclusão do processo. Para acompanhar o andamento do pedido, entre em contato com a empresa.
É só entrar em contato com a empresa que fornece o serviço. Dá pra fazer isso direto pelo site, agências físicas ou telefone da fornecedora.
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