Como pedir reembolso de um reparo que fiz no imóvel que alugo?

Pedir um reembolso é fácil e dá para fazer isso direto pelo aplicativo QuintoAndar na área "Reembolsos". Só vale lembrar que, antes disso, é necessário que a decisão e os valores sejam pré-acordados entre proprietário e inquilino e formalizados via chat.

Siga este passo a passo para pedir um reembolso no aplicativo:

1. Acesse a área “Meu lar" e, em seguida, "Ver aluguel"; depois clique na opção ”Solicitar Reembolso” e na tela seguinte pressione em “Pedir reembolso”. Após isso é só selecionar “Reparos” e clicar em “Continuar”

546789

2. Nas próximas telas, selecione as opções conforme o reparo realizado e, depois, clique em "Pedir reembolso dessa despesa";

897856789

3. Na próxima etapa, você deve indicar em que canal negociou o reparo com o proprietário e, depois, incluir os documentos necessários para processarmos seu reembolso como a nota fiscal, comprovante de pagamento e o orçamento aprovado. As informações dos arquivos devem estar legíveis e dá para enviar até 4 arquivos em PDF; Dica: Aproveite para enviar uma evidência do alinhamento podendo ser um print do acordo (lembrando que caso o valor do reparo seja maior que R$ 1000,00 o alinhamento não pode ser realizado por WhatsApp)

3456789

4. Por fim, registre o valor total do reparo e a forma acordada para receber o reembolso. Assim que você clicar em "Próximo", o pedido vem para o nosso time; 

4657899889

Assim que recebermos o pedido iremos analisar todas as informações e, caso necessário, entraremos em contato para solicitar outras. Assim que aprovado, o reembolso será feito em alguns dias, direto na fatura. Para acompanhar a sua solicitação, acesse a área “Meu lar" e, em seguida, "Ver aluguel"; Depois clique na opção “Solicitar Reembolso”.  Nesta área já irá aparecer a sua solicitação e se ela está em análise, aprovada ou recusada.

6789067r57

Importante: Caso encontre dificuldades para solicitar o reembolso pelo aplicativo, contate o nosso suporte pelo número (11) 4020-1955

Entenda os prazos para reembolso: Os pedidos de reembolso precisam passar por uma análise antes de serem processados. O prazo para análise varia de 3 a 5 dias úteis e, após análise, eles passam para a parte de pagamentos. Sendo assim, o nosso prazo segue da seguinte forma: Pedidos analisados até o dia 15: o reembolso acontece na próxima fatura; Pedidos analisados a partir do dia 16 até o fim do mês: o reembolso, muito provavelmente, acontecerá na fatura do mês subsequente. 

O conteúdo te ajudou?

Ainda precisa de ajuda?

Nossa equipe está pronta para te ajudar

Entrar em contato