Por que minha documentação para alugar foi negada?

O que você vai encontrar aqui:

A análise de documentos acontece depois que o proprietário aceita sua proposta e você tem uma pré-aprovação na avaliação de crédito. Nessa etapa, é fundamental enviar todos os documentos solicitados pelo app, e é muito importante seguir as orientações para evitar qualquer problema.

Aqui estão os principais motivos para a sua documentação ser negada:

Motivos comuns de recusa em documentos de identificação

  • Documentos incompletos ou ilegíveis: se as informações não estiverem claras, se a foto do documento estiver ilegível, se o PDF da CNH ou RG digital não forem oficiais com QR Code, ou se faltar algum documento.

  • Informações divergentes: se os dados no documento de identificação e nos comprovantes não correspondem.

  • Documento inválido: se o documento estiver com a foto antiga, sem CPF, ou fora da validade.

  • Suspeita de fraude: se houver qualquer indício de fraude, a documentação é recusada.

Motivos comuns de recusa em documentos de comprovação de renda

  • Renda insuficiente: a renda declarada não é suficiente para o valor total da proposta.

  • Excesso de contratos ativos: se um cliente já tem outros contratos ativos no QuintoAndar e a renda não é suficiente para uma nova locação.

  • Oscilação de renda ou saldos negativos: se houver inconsistências nos extratos bancários.

  • Documentos fora do padrão: extratos que não seguem a sequência correta de datas, não estão em PDF ou não estão legíveis.

  • Contratos com vigência curta: contratos de bolsa, estágio ou trabalho temporário com menos de 12 meses de validade.

Como faço para reenviar os meus documentos?

É muito fácil e rápido! Você só precisa seguir as instruções que enviamos. A opção de reenvio só aparece para você se o nosso time de análise rejeitou algum documento específico e pediu a correção, ok?

Você pode reenviar a documentação pelo app do QuintoAndar. É só acessar o Menu > Propostas > Reenviar Documentos e fazer as correções necessárias.

  • Qual o prazo para reenviar os documentos? Fique de olho no prazo: você tem 3 dias corridos para reenviar a documentação que precisa de correção. Importante: Se você perder esse prazo ou se o mesmo documento for reenviado incorretamente 3 vezes, a proposta de aluguel é cancelada automaticamente.

  • Minha proposta foi cancelada. Posso tentar de novo? Sim, é possível! Se o imóvel que você queria ainda estiver disponível, você pode fazer uma nova proposta e tentar alugar novamente.

  • Posso alterar meus documentos depois que já enviei? Depois que você envia a sua documentação para análise, não é possível alterá-la, a não ser que o nosso time de análise solicite alguma correção.

  • E se eu precisar alterar a documentação que enviei, sem que o QuintoAndar tenha solicitado? Se você se deu conta de que precisa alterar algum documento depois que ele foi enviado e o nosso time ainda não fez a análise ou não solicitou correções, será necessário fazer uma nova proposta de aluguel e passar por uma nova avaliação de crédito.

Tem mais alguma dúvida? Estamos aqui para te ajudar a dar o próximo passo rumo ao seu novo lar. É só entrar em contato com a gente pelo chat na área de "Ajuda e atendimento" no app.

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