O que você vai encontrar aqui:
Sim. Toda visita acontece com o acompanhamento de um responsável. Toda visita é acompanhada por um corretor associado QuintoAndar que pode estar ou não acompanhado pelo proprietário ou alguém designado por ele.
Existem alguns cenários possíveis no dia da visita:
Com a presença do corretor: em muitos casos, o corretor sozinho é quem abre o imóvel e conduz a visita, sem necessidade da presença do proprietário.
Com corretor e proprietário (ou responsável designado): em alguns modelos, o proprietário opta por estar presente junto com o corretor para acompanhar o acesso e a visita.
Com correto e inquilino do imóvel: ocorre quando imóvel está alugado para um inquilino e este fica responsável por receber e acompanhar o cliente e o corretor durante a visita. Isso ocorre em casos em que o imóvel está anunciado para venda enquanto existe um contrato ativo de aluguel ou em casos em que o inquilino está em período de rescisão de contrato e as visitas para um novo contrato já estão disponíveis.
Independentemente do formato, é importante chegar no horário agendado, para garantir que o responsável esteja disponível e evitar atrasos. Para entrar no imóvel, especialmente em condomínios, pode ser exigido um documento original com foto (físico ou digital). Os acompanhantes também precisam portar documento válido.
Para acessar o imóvel, pode ser solicitado um documento original com foto, que pode ser apresentado na versão física ou digital. São aceitos RG, CNH ou passaporte (no caso de estrangeiros).
Se houver acompanhantes, cada pessoa também deve portar um documento válido. Essa etapa é importante principalmente em imóveis localizados em condomínios, onde a portaria ou segurança pode exigir a identificação para liberar a entrada.
Você pode alinhar previamente com o corretor se haverá necessidade de apresentar documentos na portaria. Acesse a
para contactar o corretor responsável.Se chegou ao imóvel no horário marcado e o corretor ainda não apareceu, aguarde até 15 minutos, que é o prazo de tolerância previsto para possíveis atrasos. Muitas vezes o corretor pode estar a caminho ou resolvendo algum detalhe de acesso.
Se mesmo assim ele não aparecer, há duas formas de agir:
Registrar o problema direto no app: acesse a
abra os detalhes da visita e, na seção “Quer informar algo sobre a visita?”, selecione “Informar erro na visita”.Caso queira, também é possível solicitar a troca de corretor para visitas futuras. Para isso, acesse a
, na seção “Seus corretores”, abra o menu de três pontos ao lado do corretor e selecione “Trocar de corretor”.
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