Gerenciamento de visitas

O que você vai encontrar aqui:

Como cancelar uma visita agendada?

O cancelamento pode ser feito direto pelo app ou site do QuintoAndar:

  1. Acesse sua área de “Visitas agendadas”.

  2. Na aba “Próximas visitas” encontre seus agendamentos futuros.

  3. Encontre a visita que deseja cancelar.

  4. Selecione a opção Cancelar e, se preferir, você pode optar pelo reagendamento para escolher outro horário.

Também é possível solicitar a troca do corretor caso queira manter a visita, mas com outro profissional acompanhando.

Sempre que possível, realize o cancelamento com antecedência. Isso ajuda a liberar o horário para outros interessados e evita inconvenientes.

Minha visita foi cancelada. O que aconteceu?

Para que uma visita aconteça, é necessário que o proprietário confirme a disponibilidade do imóvel no horário escolhido. Quando essa confirmação não ocorre ou quando surge algum imprevisto que impede a liberação do imóvel, a visita é cancelada.

Acesse a

e selecione a visita cancelada para visualizar o motivo do cancelamento daquela visita. 

Nesses casos, existem algumas opções para seguir com o processo:

  1. Reagendar a visita: acesse a

    encontre a visita cancelada e selecione “Nova Visita” para escolher um novo dia e/ou horário.

  2. Conversar com o corretor: na mesma tela, clique no card da visita cancelada, role até a seção “Precisa de ajuda? e selecione a opção Conversar com o corretor. Assim, você pode alinhar diretamente com o responsável sobre novas possibilidades de agendamento.

  3. Encontrar outros imóveis para visitar: na mesma tela, logo abaixo do motivo do cancelamento, selecione a opção “Encontrar imóveis similaresou faça uma nova busca no site ou app e siga com o agendamento normalmente.

Se o imóvel continua disponível e faz sentido para você, reagende o quanto antes para garantir um novo horário. Você também pode solicitar ajuda para o corretor para encontrar outros imóveis similares ao que você está buscando.

Como saber se a minha visita está confirmada?

Para verificar o status da sua visita, acesse a

no app ou site do QuintoAndar. Nesta tela você irá encontrar o status de cada solicitação de agendamento:

  • Visita confirmada: o agendamento já está validado e a visita vai acontecer no dia e horário escolhidos.

  • Aguardando confirmação: ainda é necessário esperar a aprovação do proprietário do imóvel.

  • Visita cancelada: nesse caso, será preciso solicitar um novo dia e horário para reagendar.

Se necessário, também é possível pedir apoio ao corretor responsável para confirmar a visita. Basta abrir a visita e acessar a opção “Conversar com o corretor”, disponível na seção “Precisa de ajuda?”.

Como reagendar uma visita?

O reagendamento pode ser feito direto pelo app ou site do QuintoAndar, de forma rápida. Siga o passo a passo:

  1. Na aba Próximas visitas encontre seus agendamentos.

  2. Selecione a visita que deseja ajustar.

  3. Escolha a opção "Reagendar visita na seção Precisa de ajuda?”.

  4. Indique a nova data e horário que funcionam melhor para você e confirme.

Sempre que possível, faça o reagendamento com antecedência. Assim, o novo horário pode ser confirmado mais facilmente e o horário antigo fica disponível para outros interessados.

Se preferir, também é possível conversar com o corretor responsável para alinhar diretamente novas opções. Basta abrir a visita e usar a opção Conversar com o corretor”.

Posso visitar mais imóveis no mesmo dia? 

Sim, é possível agendar visitas a mais de um imóvel no mesmo dia, a depender da disponibilidade de horário dos imóveis de interesse: se os horários não coincidirem e houver tempo suficiente de deslocamento entre uma visita e outra, você consegue organizar tudo no mesmo dia. Para agendar:

  1. Acesse o anúncio de cada imóvel.

  2. Clique em "Agendar visita e escolha o horário considerando o deslocamento e tempo para visitar cada imóvel

  3. Confirme cada agendamento separadamente.

Você também pode encontrar sugestões de imóveis similares ao que você já agendou. Basta acessar a

, selecionar a visita agendada e rolar para a seção “Imóveis similares” no final da tela.

Se precisar remarcar algum dos agendamentos, é só ajustar direto pelo app ou site.

O conteúdo te ajudou?

Ainda precisa de ajuda?

Nossa equipe está pronta para te ajudar

Entrar em contato